top of page
Buscar
  • Foto do escritorIWE

Deus e a Bíblia

Se Deus desejou se revelar para nós através da Bíblia Sagrada, podemos afirmar que Ele deseja que aprendamos mais dEle como um Deus “revelado”, ainda que não na totalidade.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia antes fará o que e apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55.8-11).

Olhando este texto acima de forma mais atenciosa, percebemos algumas formas pelas quais Deus falou em Sua Palavra:


 

A Palavra de Deus que não volta atrás e, agora, gravada nas Escrituras Sagradas, estava intimamente ligada à Sua atividade. Não temos dúvidas de que Ele falou ao Seu povo através de Suas Palavras e atos;



A Palavra de Deus veio até o ser humano através de palavras humanas. Não adiantaria Deus falar conosco numa linguagemangelical, ou de outra forma que nós não compreendêssemos. “Ele falou através dos profetas no Velho Testamento, e através dos apóstolos no Novo Testamento. Contudo, estes agentes humanos da revelação de Deus foram pessoas reais (STOTT, 1982. p. 19).


A Bíblia é o Livro dos Livros. Um livro inspirado por Deus. Donald Coggan afirmou sabiamente: “Quando um indivíduo humildemente toma este livro escrito por pessoas comuns e que traz bem evidenciadas as marcas do tempo e as dificuldades causadas pelo processo de transmissão, o Espírito Santo começa a agir e transmite Cristo por meio dele para a mente o coração e a consciência do leitor” (SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL, 2010, p. 22). Portanto Deus se revela ao homem por meio de sua Palavra, a Bíblia Sagrada.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page