top of page
Buscar
  • Foto do escritorIWE

Chamado e Ministério, qual a diferença?

Qual a diferença entre chamado e ministério? A diferença entre o chamado e o ministério, a prioridade de Deus nestes dois casos e Sua proposta pastoral ao homem desde o Éden. Cabe aqui trazer o Imago Dei, expressão oriunda do latim e que traduzida quer dizer “imagem de Deus” que se refere à doutrina de que o homem foi criado à imagem Divina (PEREIRA, 2009).

O chamado é em sua crença nuclear, uma representação de Deus na terra através daqueles que Ele mesmo chama. Então, de certa forma, somos representantes dEle aqui. Veja as três linhas de significados:


 

1) A representação é “o ato ou efeito de tornar presente”, “patentear”, “significar algo ou alguém ausente” (BLÁZQUEZ, 2000, p. 170);


2) A representação é de fato e por direito algo, ou uma atitude, seja por palavra, gesto ou imagem que retrata ao que se denomina representar. (Exemplo: "Lá vem os cristãos". Quem são os cristãos?)


3) A representação alia-se à interpretação de conceder performance, de algo que está ausente, não obstante, presente pelo ato da representação.


Ser chamado por cristo é atuar em nome dele. Mateu 16:17 diz: "Em meu nome expulsarão os demônios, curarão enfermos..." Então, entenda que o chamado não é sobre você e "suas" obras, mas, sim, sobre Deus e o que Ele espera de nós para completar a Sua obra na face da terra.

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page